O elemento filtrante é fundamental para reter as partículas contaminantes do sistema hidráulico.
Esse meio filtrante do elemento pode ser construído de diferentes formas e matérias-primas, podendo ser classificados como elemento filtrante de superfície ou de profundidade.
Na filtragem de superfície, o fluxo do fluido passa normalmente de forma perpendicular à superfície filtrante. Para se aumentar a área de filtragem e sua capacidade de retenção (peso dos contaminantes), é comum que esta superfície seja plissada e tenha uma estrutura de apoio para manter a forma do elemento.
Veja mais sobre elemento filtrante!
Na filtragem de profundidade, o fluxo do fluido passa longitudinalmente pela superfície filtrante. O elemento é normalmente constituído de várias camadas sobrepostas do meio filtrante, podendo variar de densidade de uma extremidade à outra do elemento. Isto oferece uma melhor condição de retenção de partículas de menores dimensões ao longo do elemento.Para soluções de filtração que atenda a sua necessidade de forma eficaz, é preciso contar com empresas capacitadas do segmento, garantindo assim, os resultados esperados. Por isso, conte com a Jotaflex, a empresa distribuidora da Parker, líder de mercado e referência.