Galeria
FÁCIL OPERAÇÃO DO CONTADOR DE PARTÍCULAS DE ÓLEO
O contador de partículas de óleo da Parker Laser CM é um equipamento dinâmico, online e portátil.
Este contador de partículas de óleo, de fácil operação, proporciona ao usuário um rápido ciclo de teste de apenas dois minutos, e tecnologia laser de ponta.
CAPACIDADE DO CONTADOR DE PARTÍCULAS DE ÓLEO
O contador de partículas de óleo Parker é capaz de indicar o momento em que se faz necessário a filtração do fluido do sistema, bem como, conseguir monitorar a qualidade do óleo em período integral.
Este monitoramento proporciona um prolongamento significativo da vida útil dos componentes do circuito hidráulico e do fluido também.
Sendo assim, os maiores benefícios obtidos com o controle da contaminação de fluidos por meio do contador de partículas de óleo Parker são: o aumento da disponibilidade das máquinas e equipamentos e sua confiabilidade; o crescimento da produtividade devido a diminuição do tempo de máquinas paradas por falha de componentes e consequentemente, perda de produção e com tudo isso, a diminuição significativa de custos com manutenção.
- Este equipamento permite o armazenamento de até 300 resultados de testes.
- Impressora incorporada no equipamento.
- Visualização dos resultados armazenados por meio do Handset, download para computador ou impressão.
- Os testes são reportados nas normas ISO 4406, NAS 1638 e/ou SAE AS4059.
- Interface com o computador por porta serial RS232.
- Permite a programação de testes automáticos.
- Calibrações realizadas no Brasil pela Jotaflex.
- Alimentação 12Vdc por meio de transformador, bateria recarregável ou pilhas D.
- Pressão de trabalho até 420 bar.
COMO FUNCIONA O CONTADOR DE PARTÍCULAS DE ÓLEO DA PARKER
- As partículas são medidas e contadas por uma intensidade de luz laser, que ao atingir ao foto diodo, se convertem em uma tensão de saída que é registrado contra o tempo.
- À medida que a partícula passa através da janela é gerado uma sobra sob o foto diodo proporcional ao tamanho desta. Esta redução de tensão é medida e registrada.
- A " tensão " relacionada com o tempo é a área da partícula medida, em seguida transformada em um valor de capacitância.
- Este valor é contado e armazenado no contador de partículas de óleo em um dos 6 canais de acordo com o tamanho da partícula.